Finalizando 2008

+ Ver comentários
Bem, não tive o maior compromisso com este blog ao longo do ano de 2008. De certa forma não fiquei motivada o suficiente. Mas isso não significa que eu não quisesse expressar pensamentos, textos, e mais um pouco aqui. Como eu havia dito, no post anterior que vou retratar aqui "Metas de 2008":

prefiro deixar claro aqui que um dos motivos de ter feito um blog é não ter o apego fiel ao blogger e o compromisso de sempre estar postando algo aqui... E sim, só quando sinto vontade de escrever algo ou enfim! ;)"

Fato era que quando eu estava inspirada para escrever, eu não podia...

Quando eu queria escrever, não havia inspiração suficiente...

Na verdade, pensei em até divulgar algumas das tantas redações que produzi ao longo do ano, mas aí, faltou disposição... Talvez seja porque algo não me deixa plenamente confortável nesse blog. Não sei o que fazer com o layout (cansei do antigo, mas não consigo colocar um outro melhor), quanto menos sei se é adequado abrir para visitações ou comentários.
Pois então, 2008 foi um ano bem longo, diria que cheio de fases diferentes, mas que passaram relativamente rápido... As semanas passavam repentinamente uma após a outra e o ano foi seguindo... E por fim, etapas foram concluídas com louvor.

O importante é esse, terminar o ano satisfeita comigo própria e de consciência limpa, contente com o meu desempenho na medida do meu possível. E de acordo com isso, considero bem sucedidos os itens 1, 2 e 3 das metas.

O item 5, eu tentei viu. Mas não podia me dedicar o suficiente, seja por não ter tempo, seja por não ter uma cozinha disponível para minhas aventuras culinárias...

Já os itens 4, 6 e 8, esses foram bem difícies. E não posso dizer que foram cumpridos devidamente, em várias situações e circunstâncias. Pois é... Difícil. Ficam, então, para serem melhor trabalhados em 2009.

O item 7, fiquei bastante satisfeita com ele. Cumpri melhor do que eu imaginava esse ano. O equilíbrio foi essencial para mim. Prezar pelo meu bem-estar. Estudos x descontração / Preocupações x alegrias / Rotina x passeios. Com ressalvas ao critério da amizade, porque defini que preciso focar/e dar ainda maior valor na amizade de apenas aqueles que me querem bem, que merecem estar ao meu lado. Parece feio dizer isso, mas é que certas companhias são desnecessárias. Nem por isso deve-se descartar o lado social e não nutrir/cultivar ações 'amigáveis' ao próximo. É tão bom poder fornecer um sorriso à alguém, com simples ações e palavras! Ainda mais para as pessoas amadas que nos cercam, o quão importante é vê-las felizes. De alguma maneira esse bem nos retorna também.

As palavras chaves de 2009 podem continuar sendo as mesmas. Aliás, acho que é indispensável sempre contê-las em cada ano. Prosperidade, sucesso e realizações - fazem parte de um conjunto, o da felicidade. Neste pacote, está incluso amor, harmonia, saúde, alegria e tudo do melhor. E também os componentes nem tão positivos mas que nos fazem crescer e valorizar ainda mais a vida e o que há de importante nela. Isso é um aspecto fundamental, creio que aprender e crescer é algo que deve estar presente em todas as etapas da nossa jornada. E fico muito feliz em pode concluir o ano dizendo que aprendi, cresci, ampliei meu conhecimento e meu desenvolvimento pessoal.

Sei que ano que vem, bom ano novo, será repleto de mudanças, espero que sejam positivas e construtivas. Ai, são tantas coisas que eu quero ano que vem, inclusive que sejam diferentes, que seria mais fácil classificar o que eu não quero, haha.
Entretanto, o interessante de tudo isso é que por ser tão indefinido o meu 2009, não posso estabelecer expectativas concretas. Até porque, esse ano surpreendeu a minha imaginação, que apesar dos pesares, foi muito mais agradável do que eu imaginei. Assim, me sinto realmente incentivada e disposta para esse novo ano de 2009. Que a esperança no futuro no insperado nunca fuja dos nossos corações e que aproveitemos o máximo de cada momento, de maneira que consigamos fazê-lo cada vez melhor, com as nossas atitudes e atos. Adquirimos, pois, uma postura segura e uma consciência tranquila para esperar o que virá.

Portanto, que venha um feliz 2009!

Beijos, Agatha.

ps. escrevendo, agora, diretamente do meu amado laptop, enfim! ;D

pps. sempre há mais o que dizer, principalmente quando eu me empolgo, mas... estabelece-se como suficiente o que já foi dito.