Antigos achados

+ Ver comentários
Olhando uns velhos textos escondidos por aí, achei esse que tentava falar um pouquinho sobre mim. Na verdade, podemos identificar várias ressalvas nos trechos e é o que eu vou fazer, só por ser engraçadinho comparar algo definido de astrologia e numerologia com a realidade.


De Agatha

Forma alemã e inglesa de Ágata, que significa boa, honorável.

Sempre está de bom humor (nem sempre mais assim) e pronta para ajudar, responsável por seus atos.

Compartilha suas alegrias e sorte com os outros. (Acho que até demais, e por isso, estou aprendendo a moderar agora.)

Apóia sempre seus familiares e amigos (na medida do possível...), não sabe o quanto é querida. (Será que tão querida mesmo?! :P)


Do grego

Bondade.

Do espanhol

Amável. ( ;)


Seu primeiro nome

Vamos conversar sobre o assunto?

Essa é a maneira pela qual você gosta de resolver uma situação qualquer. Mostra receptividade, sabe ouvir (tento) e leva em consideração o ponto de vista das outras pessoas.

Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude (importante), e raramente volta atrás depois da decisão tomada. (Orgulho é um problema.)

Escuta com atenção, é gentil e tem sempre uma observação de bom senso e equilibrada (espero) embora tenha que conter o nervosismo (?) e a tensão (talvez) que frequentemente tomam conta de você.


Você é número 8

Seu desafio é saber usar o poder e a autoridade que lhe são naturais. (Uau :P)

Você é um empreendedor, ambicioso, eficiente, com grande capacidade de planejar, organizar e administrar. (Que assim seja, já que você diz...)

Você sabe tomar decisões e resolver grandes problemas. (Tem certeza disso? Espero que sim...)

Adora usufruir das coisas boas da vida. (Verdade, segundo minha concepção e limite de coisas boas da vida ;D)

Fixa determinados objetivos sempre grandiosos e tem grande energia para realizá-los. (Pois é... A princípio é essa a intenção, almejar sempre mais e ter disposição e empenho suficiente para concluir da melhor maneira possível de acordo com as condições.)

Gosta de competir, de mostrar o seu poder, e suas aquisições. (Acho que já tive fases que isso era mais acentuado, espero que agora não, porque isso não é legal.)

Possui grande disposição e vitalidade, com o stress e a pressão alimentam seu dinamismo físico e mental. (Será? Acho que descobri que não é bem assim...)

Para que esse desafio seja bem vivenciado você tem que aprender a confiar em si mesmo, a descobrir as suas habilidades e acreditar no seu potencial. (Fé e esperança, com certeza! ;P)

Você vai perceber então que é uma pessoa bastante realizadora, responsável, que é capaz de assumir a liderança e de se envolver com grandes e audaciosos projetos e empreendimentos. (Amém!)


Número 8: Realização

Você possui ambição e sabe que tem a capacidade para chegar lá. É um bom orador e convence as pessoas de que seus valores e idéias são as corretas. (Uau! ;P)

Seus projetos e trabalho são sempre em grande escala, é um líder nato e tem grande inteligência, responsabilidade e senso de organização. (;)


Seu signo: Áries

Instinto, primazia e iniciativa são palavras-chave a todo ariano. Seu elemento é o fogo, e de todas as formas de fogo a que mais os define é a explosão.

Podem de um momento para outro enamorar-se de uma idéia, um objeto, ou pessoa, e tomam-se de paixão. (Acho que isso é um grande impulso para se viver.)

Despenderão em pouco tempo uma energia enorme neste objetivo, muito mais do que qualquer outro signo conseguiria.

São pessoas muito diretas e sinceras, chegam a ser até ingênuas na sua expressão tão pura e sem estratégia. (Pois é..., já descobri isso também.)

Sendo imaginativo, há facilidade para se expressar sendo capaz de improvisar muito bem. (Né? ;D) Às vezes pode não ser o bom ouvinte (!), já que está sempre pensando na resposta a algo que tá sendo dito, deixando de escutar no sentido literal. (Pode até ser.)

Uma das características positivas do ariano é que não guardar mágoa ou rancor. (Uhum!) É cheio de entusiasmo porque gosta de estar vivo e precisa sempre ter um desafio para se sentir vivo, sendo por isso que está sempre à procura de novas aventuras e novas metas a alcançar. (Uhum uhum! ;)

São conhecidos também por sua generosidade. Eles doam tempo, esforços, dinheiro e simpatia. Da mesma forma, eles parecem sempre prontos a assumir qualquer causa que considerem válida. (Afinal, tem que valer a pena, né...)


Árvore respectiva ao seu aniversário: Serbo - A Sensibilidade

Cheio de carisma, animado, talentoso, sem egoísmo (reconheço que isso não é bem verdade :P), gosta de chamar atenção.

Ama a vida, a atividade. Intranquilo (talvez inquieto seria uma palavra mais adequada :P) e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente. (Haha, contraditório e complexo isso, né? pois é!).

Bom gosto, artístico, passional, emocional, boa companhia. Sabe perdoar.


Nascido no dia 1

Você é um líder nato, de personalidade forte e independente. Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas.

Você não manifesta (tanto) seus sentimentos de amizade, mas gosta de senti-los nos outros.

Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento". (:P)

Tem um grande poder de raciocínio (nem sempre, sou um pouquinho lerda) e é excelente organizador. Acautele-se contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser um pioneiro, um inovador.


É interessante ver como isso assume conotações diferentes para mim ao passar do tempo e que ainda sim, por incrível que pareça, possa se encaixar como um perfil da Agatha, talvez.

4 comentários:

  1. Outro achado também desse tipo:
    "De alguma forma, Agatha, é como se você já tivesse visto o fim e o começo de tudo. Seu Sol está no primeiro signo (Áries), e o ascendente no último (Peixes). Talvez por isso tudo lhe pareça tão conhecido, e você tenha esta compreensão natural de como funciona a vida, de modo que nada lhe parece muito bizarro ou estranho. A compreensão pisciana se mescla ao estilo "viva e deixe viver" de Áries, e como resultado temos uma pessoa que respeita profundamente as diferenças alheias, mas que corre também o risco de ser muito ingênua!

    Uma contradição, entretanto, é marcante nesta combinação, Agatha: se por um lado Peixes no ascendente lhe confere uma abordagem inicial mais amorosa e gentil, seu Áries solar é mais individualista e agressivo. Ternura e explosões se mesclam neste tipo socialmente contraditório, mas sempre colorido e fascinante. Um interesse natural pelo lado oculto da vida é forte nesta combinação, de modo que pode haver uma atração compulsiva pelas coisas estranhas, bizarras, misteriosas, sobretudo por pessoas que de alguma forma sofrem mais do que outras."

    ResponderExcluir
  2. E mais:

    "Número de Motivação 1
    O que lhe impulsiona na vida.

    Em função da simbologia do 1, Agatha, o que mais lhe motiva é agir com criatividade e originalidade. Esse seu desejo a impulsiona a desenvolver sua individualidade, a fim de ser considerada uma mulher única, especial e livre.


    Número de Impressão 3
    Como as pessoas percebem você.
    O Número de Impressão representa como você é visto pelos outros.
    Revela características que nem sempre reconhece, mas que os outros percebem. Mostra também o que esperam de você devido à imagem que apresenta.

    Você, Agatha, em função da simbologia do 3, transmite a impressão de ser carismática, imaginativa e espirituosa. Também é percebida como alguém que gosta de brilhar socialmente, seja por seus talentos artísticos, intelectuais, criativos e/ou comunicativos. Pode ser vista como uma pessoa que adora estar cercada por uma atmosfera de otimismo. Na verdade, pode até ser que goste de causar esse impacto de ser uma mulher autoconfiante e charmosa."

    ResponderExcluir
  3. Ihh meu amor, você não quer que eu comente isso não né?

    ps: como você deve ter percebido, gastei um tempinho limpando/arrumando a formatação do texto, rum. Já falei para você não usar o editor do blogger ;P

    ResponderExcluir
  4. "A mescla de Netuno com Marte pode lhe conduzir a ser uma pessoa que batalha por causas sociais, ou que se arvora no papel de defensor dos fracos e oprimidos. De fato, Agatha, as pessoas que de algum modo interagem com aquela parte sua que também se sente. Cuidando dos outros, seja como alguém que batalha por causas justas, você cuida de sua própria evolução natural e alcança um intenso estado de felicidade."

    ResponderExcluir