Cirurgia de Mandíbula

+ Ver comentários


Bem, amanhã é o dia que eu espero resolver meus problemas. Estou apostando que vale a pena tentar. Tentar para não morrer com / de dor na articulação, para ter uma mordida fechada e correta - que não fique machucando minha gengiva toda hora, para ter um sorriso realmente bonito, e não só "bonitinho".

A cirurgia é bem simples, poderia ser pior, e por isso estou tentando essa primeiro para evitar o radical - que é raspar/cortar/reposicionar a mandíbula, isso sim é tenso. É a implantação de dois pinos que vão suspender a arcada e ajeitá-la da maneira que ela deveria ser. E também tem mais um ferrinho que vai ser implatado no céu da minha boca para equilibrar esse processo.

Bom, de acordo com a figura dá para entender um pouquinho melhor. Logo após a minha recuperação, vou ter que colocar uma placa, representada em azul, "para subir os dentes em bloquinhos", mais ou menos. A princípio, veremos o progresso disso, e algum tempo depois, infelizmente, vou ter que colocar o aparelho fixo de novo para ver como ficar a estabilidade da estrutura óssea. Diz minha ortodontista que é por poucos meses, rum, é bom mesmo, não quero ser enroladada ;P
De qualquer forma, quero que dê certo. É isso que importa. Melhor é o procedimento ser eficaz o mais rápido possível, minha definição de eficiência, mas...

Enfim, espero que dê certo. Com todo esse esforço, tem que dar!

E sim, vou ficar o carnaval de molho. O médico diz que tem gente que faz isso e fica normal, outros que ficam um monstro... Sorte para mim amanhã ;)
Me desejem melhoras desde já!
E quem vier me visitar, traga sorvete :DDD

3 comentários: