Fim do Horário de Verão

+ Ver comentários
Ah o horário de verão! Ele sempre foi algo muito interessante para mim. Sempre me deu a impressão que meu dia era mais longo e duradouro.

Quando eu estudava de tarde, era uma aflição ver o dia lindo e ainda estar na escola, mas no entanto, era ótimo voltar para casa com o dia ainda claro e ter a ilusão de que existia mais tempo para aproveitar.

Bem, não estando ocupada na escola, o dia era mais lindo! Continua sendo, e na minha rotina atual, era ótimo percorrer o engarrafamento na 3ª ponte observando o pôr-do-sol:






Pois é, mas ao menos ainda espero poder aproveitar o entardecer, vendo as luzinhas de Vitória e Vila Velha acenderem aos poucos... Afinal, não deixa de ser uma bela paisagem enquanto você espera rebocarem aqueeeele ônibus que sempre quebra em cima da ponte ou aqueeeele carro que sempre morre e queima o motor no horário de pique, causando grandes congestionamentos por todos os cantos de Vitória...

Mas enfim, ao mesmo tempo, não é tão mau voltarmos ao horário normal. Quando eu acordar cedo, não vai ser mais aquela madrugada - perdia boa parte da minha paixão pelo horário de verão nessas horas - e o sol baterá na minha janela me despertando - algo que senti falta.

E aliás, acho super legal "ganhar" 1 hora a mais entre a troca dos horários. Quem me dera se eu tivesse uma hora extra em cada dia. Há quem diga que eu iria ocupá-la mais ;P, mas... Pelo menos seria interessante para redistribuir a carga horária do meu dia.

Enfim, mas não vou ficar reclamando. Gosto do meu dia, cada um cria o seu. É claro que seria muito bom sempre ter um dia tranquilo, com tempo para tudo, para fazer todas coisas com calma e tal... Mas enfim. Também há a minha teoria de quanto mais tempo, inclusive ocioso, mais preguiça e menos coisa você faz ;P

Por fim, Tempo é algo muito precioso para mim. É um assunto extremamente amplo e valoroso, e que, por incrível que pareça, foi tema da minha dissertação na UnB. Eu sou suspeita, mas diria que foi um dos melhores textos que já fiz. Confiro a nota daqui a pouco, ai.

;) ;*