Agonias desencessárias

+ Ver comentários
Como fico agoniada em me preocupar com dinheiro! Sei que uma das coisas que quero para minha vida é chegar em um patamar que eu não precise me preocupar com o dinheiro em si, vivendo uma vida equilibrada - sem extravagâncias ou excesso de luxo - e com as finanças sob controle.
Um problema é que o dinheiro consome nossas vidas, como se tivéssemos que colocar nossa vida em prol de ganhar dinheiro, trabalhar, comprar, pagar contas/dívidas, e todo esse ciclo do consumo... Até porque adquirimos um padrão de vida que sempre quer mais e a manutenção é complicada.
O dinheiro só deveria ser um elemento para conseguirmos o necessário que nos sustente de maneira contente.
Pois é. Mas ando passando uma fase bastante "pão-dura", com pena de gastar o dinheiro, sei lá... Não sei se é porque estou tendo um choque com a realidade cara do mundo, mas...

* Isso seria um bom tema para o meu 43 things. Tem uma meta lá que é 'Save Money'. Preciso voltar a escrever lá, irei. Preciso, a princípio, fazer meus curiosos relatos nas metas: Learn French, Learn Spanish. E completar várias novas idéias para os outros tópicos lá.