Que entrevistador! :P

+ Ver comentários
Assistam:

FHC no Hard Talk, I
FHC no Hard Talk, II

Interessante o questionamento sobre a frustração política brasileira, ao mesmo tempo há um progresso concreto e muitos não percebem. Existem também o fato que medidas que solucionem grandes problemas não ocorrem de maneira imediata e só aparecem, sim, em resultados à longo prazo. A perspectiva é positiva, mas às vezes nos recusamos a pensar assim.

Outro ponto a ressaltar nos videos: extremamente legal o questionamento entre os governos e ver como o FHC cobra certas posturas na atual diretriz brasileira, sendo que ele próprio não foi capaz de ter/fazer/implementá-las.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, Agatha. É a primeira vez que leio e gostei muita da iniciativa e de suas reflexões.

    Sobre o post, a mim pareceu que foi o entrevistador e não FHC quem forçou a comparação com Lula. E, embora eu concorde que há uma apatia geral e também que o país tem melhorado ao longo dos anos, gostaria de ver um pouco mais da SUA opinião sobre essa apatia. E então, como sacudir essa sociedade e fazê-la construir um país diferente? Por que não somos politicamente ativos, como argentinos e chilenos, para ficar nos exemplos mais próximos?

    ResponderExcluir