Escolhas

+ Ver comentários

Islands
Originally uploaded by chaybert
A bela foto representa os vários caminhos que podemos seguir, mudando o rumo de nossa jornada, e que por fim nos encaminham a um lindo horizonte.
Independente dos diversos caminhos, creio que cada um deve ter em mente o rumo a se chegar ao lindo horizonte. E quando você tem consciência dos seus atos como integrantes para isso, não há preocupações, e sim tranquilidade de que você fez tudo o que deveria para chegar ao que almeja. A partir disso, é ter firmeza e acreditar que você está em um caminho adequado e 'que tudo vai dar certo'.

"O otimismo é uma escolha intelectual." (Diana Schneider),

"Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você." (Deepak Chopra)

"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca." (William Jennings Bryan)

Conto com a sorte também. Mas acredito que sorte se cria.

As escolhas se encaminham como decisões nas quais precisamos ponderar, optar pelos caminhos e assim, e fazer várias renúncias (difíceis, na maioria das vezes) em prol de uma opção. Até que ponto isso é válido? É esse meu quesito principal para analisar. E sei que ultimamente, tudo o que pensei foi em base de valer ou não a pena. Até que ponto é válido o empenho, o esforço, o envolvimento, o desgate, o sofrimento até. E qual seria o retorno disso. Se o retorno supera isso, então é um fruto gratificante. Mas e quando é insignificante e menosprezável? E os pesares?
Aposta-se nas esperanças para que por meio de suas ações, você conseguirá mudar isso?
Também penso muito se isto é positivo ou negativo, mas fato é que tudo é muito relativo. Depende de como vc quer avaliar e das circunstâncias.

"Eu sou a prova viva de que a sua escolha de como responder a uma circunstância constitui seu poder definitivo." (Naomi Judd)

Aproveito aqui para deixar marcado no meu blog as congratulações pelos esforço e dedicação daqueles que correm atrás de seus objetivos superando as adversidades e conquistando cada vez mais. Nutro muita admiração e orgulho por você, meu amor.

O que eu sempre almejo é me realizar. E minha realização é minha felicidade. E minha felicidade é composta por diversas alegrias que estão sempre em constante modificação no dia-a-dia.
Minhas escolhas são baseadas para eu sempre conseguir atingir isso. Necessárias como um equilíbrio também.
É o que eu sempre 'rezo': " Eu sinto: A paz interior, a alegria de viver, a coragem de lutar, o ideal de me realizar!"

"A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade." (Eleanor Roosevelt)

"Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você." (Steve Beckman)