A astrologia e suas palavras de conforto

+ Ver comentários

Olha, não que eu acredite em astrologia (mas também não desacredito), e até assino um boletim astrológico que no início, era 'incrível', mas com o passar do tempo, é tudo repetitivo, tudo repetido em ciclos... Ou seja, como já tenho ciência de boa parte dos ciclos astrológicos, realmente desinteressei por esses boletins.
Entretanto, às vezes é realmente agradável você receber aquelas palavras adequadas para o momento (e há quem questione que essas palavras sempre irão se encaixar, porque são comuns a todos e a muitas situações, mas...), como:
novo trânsito astrológico
Olá, Agatha! Sexta-feira - 28/08/09.

De 28/08 (Hoje) a 31/08
Sol na casa 6, lua na casa 10

Sol e Lua entram em ângulo harmônico entre os dias 28/08 (Hoje) e 31/08, Agatha, agindo diretamente sobre as casas 6 (Sol) e 10 (Lua), o que favorece muito todas as questões práticas do seu dia-a-dia. Você se perceberá com muito mais organização por estes dias, conseguindo dar uma ordem às questões que lhe são caras e importantes. Estes são dias em que a responsabilidade chama, e por várias razões, o astral está lhe dirigindo para o trabalho e a produção, seja profissional, seja estudantil.

Olha que lindo, não? Tudo que minha rotina precisa no momento, haha. ;P
É por isso que eu considero a astrologia um conforto a mente, é muito cômodo escutar palavras abstratas que consigam se encaixar a realidade e lhe deem aspirações acerca disso, por mais que tenham uma fundamentação 'irracional'.

Pois então, como o meu 'trânsito astrológico' apresentou, essa é uma das razões por eu não estar me dedicando melhor aos escritos aqui, mas já já irei escrever várias novas coisas - de preferência, não sobre astrologia, e sim alguns posts relacionados a parte acadêmica. ;)