Fulfillment

+ Ver comentários


1. Fulfillment - a feeling of satisfaction at having achieved your desires
* satisfaction - the contentment one feels when one has fulfilled a desire, need, or expectation;

A realização individual se expressa nas alegrias do dia-a-dia, no amor, na paz de espírito... até conquistarmos a felicidade plena. São as pequeninas paixões que dão graça a vida. O sucesso é ser bem sucedida sendo feliz com que é, com o que faz, com o que gosta.
A vida é composta de pequenas realizações que constroem base para maiores, porque a amplitude da palavra "Realização" é muito grande.



O sucesso é a realização de qualquer coisa valiosa para si. Pode ser a paz de espírito e felicidade; união no lar e na família; o gosto pelo trabalho; independência financeira; alegria e satisfação por servir os outros; o desenvolvimento das forças construtivas inerentes ao homem; amar a vida e sentir-se satisfeito com o seu carater, os seus ideais e os trabalhos realizados.
«Talvez ainda se não tivesse encontrado uma definição de sucesso aplicável a todas as pessoas» - escreveu Zu Tavern - «Cada um de nós tem a sua ideia pessoal de sucesso, e essa mesma ideia vai-se modificando com a passagem do tempo. Para alguns, sucesso é igual a fama; para outros, riqueza em dinheiro; para outros ainda, apenas amor e felicidade.»
É uma lei da natureza humana realizar, ganjear respeito, ser um trabalhador e construtor ativo, deixar o mundo um pouco melhor que o encontrado. O homem foi feito para realizar. A maior satisfação da vida provém da realização. Isto prova-se pela sua estrutura física, mental e moral.

Quando faz qualquer coisa - para os outros ou para o seu próprio bem - é feliz e sente-se útil.
O desejo de realizar nasce conosco. Desejamos fazer qualquer coisa digna, chegar sempre mais além, atingir alguns dos nossos ideais. A pedra angular do sucesso e da realização é a vontade. A ambição é a força que nos empurra para a luta. No momento em que deixarmos o prazer ou as dificuldades neutralizarem esta força, no momento em que deixarmos de avançar, no momento em que essa ambição morre, é então que morremos também. O sucesso real foi planejado para ser atingido nos três planos do nosso ser - físico, mental e espiritual.

Alfred Montapert, in 'A Suprema Filosofia do Homem'