As férias

+ Ver comentários


Considero que as férias são a paz da mente. Momento em que podemos descansar e estarmos leve com a vida. Sem as preocupações do cotidiano e as obrigações que nos pressionam. Nem por isso as férias são menos corridas: Nas férias queremos compensar tudo que não pudemos fazer antes e assim, existem milhares de desejos a se realizar. Ou seja, mais uma vezes se torna "So much to do, so little time", claro que de uma maneira muito agradável.

Penso que o tempo parece rarefeito justamente por não se precisar preocupar com este, afinal, o tempo está livre, sem planejamentos e afins. Dessa maneira, perdemos as delimitações temporais: O tempo não rende nas férias porque o espírito de férias não se preocupa em criar tempo. Muito menos se preocupa em seguir as tarefas (mesmo que agradáveis) que geralmente temos no dia-a-dia e que, nas férias, elas já não tem a mesma conotação e adoramos contrariá-las. Assim, as férias se tornam tempo 'de fazer nada' ou 'estar à toa', seja pelo bem ou pelo mal, consciente ou inconscientemente.

Importante é saber aproveitar o tempo livre. Saber usufruir o 'tempo à toa' da melhor maneira possível, em prol de seu bem-estar ;)