"Summer Vacations"

+ Ver comentários
Há quem diga que o ano só começa depois do carnaval...

Costumo sempre fazer um post sobre as férias que passaram, mas dessa vez, não foi exatamente férias, mas momentos de free-time. Momento de free-time pós vest-ufes e feriados de fim de ano, momento de free-time no RJ, momento de free-time pós operatório.

E free-time é algo muito precioso para mim!
São momentos longe da rotina atribulada querida.

Dezembro ocupou-se com a 2ª etapa da UFES, mas logo veio Natal e Ano Novo para meu descanso. Logo após, precisava me focar na UnB, no início de Janeiro, e depois, prestar uma bela prova por lá. Adoro Brasília, então foi muito proveitoso.
Também estava precisando de um tempinho de férias de Vitória, até mesmo para sentir um pouquinho de saudades e reconhecer o valor do que tenho por aqui, então, fui passar um momento família no RJ. Um calor infernal, mas como fui reclamar, começou a chover, então a parte de passeios ficou meio sem graça. De qualquer forma, foi muito bom ter revisto certas pessoas da família e ter tido experiências diferentes.

E aí, voltei para meu lar doce lar.

Já no início de fevereiro, UVV começou... E aí não tive pleno tempo livre, exceto que ainda poderia acordar tarde ;P

Com esse feriado de carnaval e eu estando de molho da cirurgia, pude voltar a ter dias pacatos... Pacatos até demais ;P

Mas tranquilidade nos dias é bom. Deu para descansar, recuperar, adiantar leituras, ajeitar a vida e ainda ter mimos do namorado ;)

Infelizmente, o carnaval foi-se...

Pois é, acabou a folga então! ;P


Rio de Janeiro


Home sweet Home


Nuvens Algodão doce


Chegada no Aeroporto de Brasília

Cirurgia de Mandíbula

+ Ver comentários


Bem, amanhã é o dia que eu espero resolver meus problemas. Estou apostando que vale a pena tentar. Tentar para não morrer com / de dor na articulação, para ter uma mordida fechada e correta - que não fique machucando minha gengiva toda hora, para ter um sorriso realmente bonito, e não só "bonitinho".

A cirurgia é bem simples, poderia ser pior, e por isso estou tentando essa primeiro para evitar o radical - que é raspar/cortar/reposicionar a mandíbula, isso sim é tenso. É a implantação de dois pinos que vão suspender a arcada e ajeitá-la da maneira que ela deveria ser. E também tem mais um ferrinho que vai ser implatado no céu da minha boca para equilibrar esse processo.

Bom, de acordo com a figura dá para entender um pouquinho melhor. Logo após a minha recuperação, vou ter que colocar uma placa, representada em azul, "para subir os dentes em bloquinhos", mais ou menos. A princípio, veremos o progresso disso, e algum tempo depois, infelizmente, vou ter que colocar o aparelho fixo de novo para ver como ficar a estabilidade da estrutura óssea. Diz minha ortodontista que é por poucos meses, rum, é bom mesmo, não quero ser enroladada ;P
De qualquer forma, quero que dê certo. É isso que importa. Melhor é o procedimento ser eficaz o mais rápido possível, minha definição de eficiência, mas...

Enfim, espero que dê certo. Com todo esse esforço, tem que dar!

E sim, vou ficar o carnaval de molho. O médico diz que tem gente que faz isso e fica normal, outros que ficam um monstro... Sorte para mim amanhã ;)
Me desejem melhoras desde já!
E quem vier me visitar, traga sorvete :DDD

Vida de Universitária

+ Ver comentários
Pois é, era demais clamar por um milagre aos céus. Tudo bem, estou tranquila e conformada em não entrar na UnB ainda. Soa clichê, mas realmente fiz o máximo que pude e fico satisfeita em ter feito o meu melhor possível na prova, portanto, fico contente. Contente mesmo, fiquei tão feliz com a prova em si. Seria um milagre ficar entre as 14 melhores notas, mas já incrível ter tentado e tentado bem.

É claro que não posso omitir um certo pesar. Não chega a ser uma tristeza - porque sei das minhas limitações - mas mesmo assim, poxa, não consegui ficar entre o grupo seleto para estudar Relações Internacionais com a melhor qualidade do Brasil, algo que me parece quase surreal.

De qualquer maneira, não sei bem dizer se estaria preparada para tanto. Tantas mudanças para mim em prol dessa meta, a qual eu teria que abrir mão de muita coisa e sacrificar-me por muitas outras também. Não sei até que ponto seria o meu limite de equilibrio nessa situação, tenho de admitir.

Óbvio que se Deus me concedesse tal milagre, eu não contrariaria a vontade divina, pegaria um avião no exato instante para ver meu nome no minhocão da UnB lá e garantir minha matrícula.

Mas enfim. No momento reflito sobre a possibilidade de prestar a prova novamente, no meio do ano - lembrando que a probabilidade de passar aumenta - mas mesmo assim, repenso nas minhas condições. Para realmente passar com segurança, eu teria que ao menos fazer um cursinho em brasília, creio. Não tenho certeza de que meus estudos dêem conta sozinhos aqui em Vitória, apesar do meu esforço e capacidade. E aí preciso ponderar.

Minha atual condição aqui é bem confortável. Quase dá para adaptar um pouquinho do sonho à realidade.

[omitido por respeito]

Por hoje é só. Amanhã será um dia longo, começando cedinho com o "Sermão ao 3º ano" ;D ;P. O dia inclui algo que estou ansiosa faz tempo, a minha nova aula de piano com uma professora mais interessante. Vamos ver como as expectativas serão correspondidas. E ah, mamãe, ela está tentando ser uma boa mãe... Quer fazer um monte de coisa comigo amanhã. Pelo menos já desistiu da idéia de eu receber um monte de agulhada das vacinas, isso fica para depois da cirurgia. Ah é, a "cirurgia" tá chegando, quinta-feira. Explico mais um pouquinho dela depois!

Beijos ;*

Fim do Horário de Verão

+ Ver comentários
Ah o horário de verão! Ele sempre foi algo muito interessante para mim. Sempre me deu a impressão que meu dia era mais longo e duradouro.

Quando eu estudava de tarde, era uma aflição ver o dia lindo e ainda estar na escola, mas no entanto, era ótimo voltar para casa com o dia ainda claro e ter a ilusão de que existia mais tempo para aproveitar.

Bem, não estando ocupada na escola, o dia era mais lindo! Continua sendo, e na minha rotina atual, era ótimo percorrer o engarrafamento na 3ª ponte observando o pôr-do-sol:






Pois é, mas ao menos ainda espero poder aproveitar o entardecer, vendo as luzinhas de Vitória e Vila Velha acenderem aos poucos... Afinal, não deixa de ser uma bela paisagem enquanto você espera rebocarem aqueeeele ônibus que sempre quebra em cima da ponte ou aqueeeele carro que sempre morre e queima o motor no horário de pique, causando grandes congestionamentos por todos os cantos de Vitória...

Mas enfim, ao mesmo tempo, não é tão mau voltarmos ao horário normal. Quando eu acordar cedo, não vai ser mais aquela madrugada - perdia boa parte da minha paixão pelo horário de verão nessas horas - e o sol baterá na minha janela me despertando - algo que senti falta.

E aliás, acho super legal "ganhar" 1 hora a mais entre a troca dos horários. Quem me dera se eu tivesse uma hora extra em cada dia. Há quem diga que eu iria ocupá-la mais ;P, mas... Pelo menos seria interessante para redistribuir a carga horária do meu dia.

Enfim, mas não vou ficar reclamando. Gosto do meu dia, cada um cria o seu. É claro que seria muito bom sempre ter um dia tranquilo, com tempo para tudo, para fazer todas coisas com calma e tal... Mas enfim. Também há a minha teoria de quanto mais tempo, inclusive ocioso, mais preguiça e menos coisa você faz ;P

Por fim, Tempo é algo muito precioso para mim. É um assunto extremamente amplo e valoroso, e que, por incrível que pareça, foi tema da minha dissertação na UnB. Eu sou suspeita, mas diria que foi um dos melhores textos que já fiz. Confiro a nota daqui a pouco, ai.

;) ;*

Antigos achados

+ Ver comentários
Olhando uns velhos textos escondidos por aí, achei esse que tentava falar um pouquinho sobre mim. Na verdade, podemos identificar várias ressalvas nos trechos e é o que eu vou fazer, só por ser engraçadinho comparar algo definido de astrologia e numerologia com a realidade.


De Agatha

Forma alemã e inglesa de Ágata, que significa boa, honorável.

Sempre está de bom humor (nem sempre mais assim) e pronta para ajudar, responsável por seus atos.

Compartilha suas alegrias e sorte com os outros. (Acho que até demais, e por isso, estou aprendendo a moderar agora.)

Apóia sempre seus familiares e amigos (na medida do possível...), não sabe o quanto é querida. (Será que tão querida mesmo?! :P)


Do grego

Bondade.

Do espanhol

Amável. ( ;)


Seu primeiro nome

Vamos conversar sobre o assunto?

Essa é a maneira pela qual você gosta de resolver uma situação qualquer. Mostra receptividade, sabe ouvir (tento) e leva em consideração o ponto de vista das outras pessoas.

Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude (importante), e raramente volta atrás depois da decisão tomada. (Orgulho é um problema.)

Escuta com atenção, é gentil e tem sempre uma observação de bom senso e equilibrada (espero) embora tenha que conter o nervosismo (?) e a tensão (talvez) que frequentemente tomam conta de você.


Você é número 8

Seu desafio é saber usar o poder e a autoridade que lhe são naturais. (Uau :P)

Você é um empreendedor, ambicioso, eficiente, com grande capacidade de planejar, organizar e administrar. (Que assim seja, já que você diz...)

Você sabe tomar decisões e resolver grandes problemas. (Tem certeza disso? Espero que sim...)

Adora usufruir das coisas boas da vida. (Verdade, segundo minha concepção e limite de coisas boas da vida ;D)

Fixa determinados objetivos sempre grandiosos e tem grande energia para realizá-los. (Pois é... A princípio é essa a intenção, almejar sempre mais e ter disposição e empenho suficiente para concluir da melhor maneira possível de acordo com as condições.)

Gosta de competir, de mostrar o seu poder, e suas aquisições. (Acho que já tive fases que isso era mais acentuado, espero que agora não, porque isso não é legal.)

Possui grande disposição e vitalidade, com o stress e a pressão alimentam seu dinamismo físico e mental. (Será? Acho que descobri que não é bem assim...)

Para que esse desafio seja bem vivenciado você tem que aprender a confiar em si mesmo, a descobrir as suas habilidades e acreditar no seu potencial. (Fé e esperança, com certeza! ;P)

Você vai perceber então que é uma pessoa bastante realizadora, responsável, que é capaz de assumir a liderança e de se envolver com grandes e audaciosos projetos e empreendimentos. (Amém!)


Número 8: Realização

Você possui ambição e sabe que tem a capacidade para chegar lá. É um bom orador e convence as pessoas de que seus valores e idéias são as corretas. (Uau! ;P)

Seus projetos e trabalho são sempre em grande escala, é um líder nato e tem grande inteligência, responsabilidade e senso de organização. (;)


Seu signo: Áries

Instinto, primazia e iniciativa são palavras-chave a todo ariano. Seu elemento é o fogo, e de todas as formas de fogo a que mais os define é a explosão.

Podem de um momento para outro enamorar-se de uma idéia, um objeto, ou pessoa, e tomam-se de paixão. (Acho que isso é um grande impulso para se viver.)

Despenderão em pouco tempo uma energia enorme neste objetivo, muito mais do que qualquer outro signo conseguiria.

São pessoas muito diretas e sinceras, chegam a ser até ingênuas na sua expressão tão pura e sem estratégia. (Pois é..., já descobri isso também.)

Sendo imaginativo, há facilidade para se expressar sendo capaz de improvisar muito bem. (Né? ;D) Às vezes pode não ser o bom ouvinte (!), já que está sempre pensando na resposta a algo que tá sendo dito, deixando de escutar no sentido literal. (Pode até ser.)

Uma das características positivas do ariano é que não guardar mágoa ou rancor. (Uhum!) É cheio de entusiasmo porque gosta de estar vivo e precisa sempre ter um desafio para se sentir vivo, sendo por isso que está sempre à procura de novas aventuras e novas metas a alcançar. (Uhum uhum! ;)

São conhecidos também por sua generosidade. Eles doam tempo, esforços, dinheiro e simpatia. Da mesma forma, eles parecem sempre prontos a assumir qualquer causa que considerem válida. (Afinal, tem que valer a pena, né...)


Árvore respectiva ao seu aniversário: Serbo - A Sensibilidade

Cheio de carisma, animado, talentoso, sem egoísmo (reconheço que isso não é bem verdade :P), gosta de chamar atenção.

Ama a vida, a atividade. Intranquilo (talvez inquieto seria uma palavra mais adequada :P) e constantemente com complicações, é independente, mas às vezes se torna dependente. (Haha, contraditório e complexo isso, né? pois é!).

Bom gosto, artístico, passional, emocional, boa companhia. Sabe perdoar.


Nascido no dia 1

Você é um líder nato, de personalidade forte e independente. Gosta de abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas.

Você não manifesta (tanto) seus sentimentos de amizade, mas gosta de senti-los nos outros.

Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento". (:P)

Tem um grande poder de raciocínio (nem sempre, sou um pouquinho lerda) e é excelente organizador. Acautele-se contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser um pioneiro, um inovador.


É interessante ver como isso assume conotações diferentes para mim ao passar do tempo e que ainda sim, por incrível que pareça, possa se encaixar como um perfil da Agatha, talvez.

Revitalizando o blog.

+ Ver comentários
A Pequena Infante está de volta. E com vontade de escrever.

Feliz, universitária e bem amada.

Um namorado lindo e perfeccionista ajustou o blog para este ficar a minha cara, personalizado com todo o carinho,  incrível! Sou extremamente grata pela contribuição dele! Isso me incentivou bastante a continuar com o blog (ou melhor, não abandonar de vez).

Além disso, para o blog ficar maravilhoso por completo, ele ainda reeditou alguns textos, adaptou e melhorou os meus relatos, especialmente os em inglês. Espero fazer jus a todo esforço que ele empenhou aqui. Falando nos textos em inglês, pretendo voltar a me comprometer com o 43 things e cuidar melhor das minhas compositions inglesas ;)

Pois bem... Atualizando os antigos relatos, consegui finalizar um etapa com sucesso - o fim da escolinha e o ingresso para o mundo Universitário. Estou bastante satisfeita e contente com o meu desempenho, fiz o minímo de ser aprovada na federal do meu estado, a UFES, e agora sou uma caloura de Direito! Que bom que tudo correu como o planejado, isso dá um alívio na consciência...! Muito bom ter os esforços recompensados.

E sim, agora posso retornar e me dedicar melhor para os meus diversos hobbies! Um deles é escrever, então, posso ir me realizando por aqui. Outro é pintar - como quero voltar para a pintura! Mais outro é tocar piano, e espero me comprometer muito mais a partir de agora, inclusive mudando de professora e didática. Também quero realmente me sentir em um nível avançado de inglês, voltar para o alemão e começar o francês! Em breve o espanhol, quem sabe ;P

Ah, não mencionei as atividades físicas! Quero continuar com o pilates, que me faz tão bem, e voltar para o Power Jump, que é uma grande alegria para mim! 

É, eu quero tanta coisa... 

Gostaria também de conciliar o curso de Relações Internacionais com o de Direito, caso eu realmente fique por aqui (em Vitória, ES). Ainda estou decidindo se vale a pena, mas afinal, seria um gostinho do que eu nutro mais paixão, apesar do meu sonho de Relações Internacionais ser lá em Brasília. Enfim, enfim...

Bom, faculdade particular, desgate noturno, Vila Velha (inferno + fim de mundo) e outros... São fatores que me fazem considerar a idéia de só levar o Direito primeiro, pensar apenas na UnB, não me estafar com duas faculdades e prorrogar a idéia de Relações Internacionais para depois, com qualidade em uma pós ou mestrado...

De qualquer maneira, ainda me sinto tentada a estar envolvida no ambiente de RI, me esforçar mais um pouco para me dedicar da melhor forma aos dois cursos, e também concluir a graduação de RI em torno de 2 anos e meio - cortando matérias de Direito, adiantando o que é necessário apenas para RI...

Não creio que seja impossível conciliar os dois cursos, ora. Mas ainda estou amadurecendo a idéia do que é mais adequado para mim no momento.

Pois é, isso é um pouquinho do que eu tenho a dizer por enquanto. Pretendo atualizar o blog com mais afinco a partir de agora. ;)

Aberto aos leitores e com incentivo aos comentários!

Beijos,
Agatha.

ps. muito pensamento positivo e sorte para o meu amor amanhã! ;*