Contrariando o azar

+ Ver comentários

Sabe aquele dia que tudo tende a dar errado? Eu poderia citar inúmeros exemplos e desventuras, mas, acho que cada ser humano tem suas próprias experiências particulares com isso :P

O que gostaria de expor é a minha perspectiva de que não podemos deixar as coisas darem errado, e sim fazê-las darem certo.

É importante querer um bom dia, e não só isso, fazê-lo dar certo independente das circunstâncias. Ser teimosa com o que insiste dar errado, contrariar o azar e... "criar sorte", ainda mais quando ela não quer aparecer. E assim ter um bom dia =)

Não se pode ter uma postura (muito frequente, especialmente comigo que adoro ficar chatinha) de reclamar da vida e dos problemas, mas sim persistir e ter paciência. Algo difícil, mas precisamos trabalhar a tranquilidade nessas horas para conseguirmos lidar com a situações inusitadas (não tão agradáveis) e mudá-las. Não é saudável se chatear com os pormenores do dia-a-dia. Em prol de uma rotina melhor, podemos insistir na difícil tarefa de transformá-los - que seja, a princípio, uma mudança de perspectiva sobre eles.
Estou convencido de que é melhor ser impetuoso do que circunspecto, porque a sorte é como a mulher; e, para dominá-la, é necessário contrariá-la.

Niccolo Maquiavel, in O Príncipe