Infortúnios da Vida

+ Ver comentários


Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará.

Acho que o problema acerca das considerações da Lei de Murphy é justamente nossa perspectiva sobre os eventos que ocorrem - é difícil, para uma pessoa como eu, que espera que tudo dê certo, saber lidar com os infortúnios da vida. Em um post passado, já havia falado sobre como devemos fazer as coisas darem certo ao invés de ficar a mercê da sorte - que muitas vezes não gosta de contribuir. Ainda sim, algumas coisas estão além do nosso controle e com frequência não gostam mesmo de dar certo... hahaha. Dessa maneira, precisamos desconsiderar essa visão das coisas 'darem certo' ou nos conformar com o que não deu errado ainda ;P .

Acho que deveríamos ser gratos pelas compensações que existem - muitos pequeninos infortúnios podem acontecer, mas se aquele fato principal der certo...

E afinal, tantas coisas mínimas deveriam ser valorizadas na vida...

Minha última leitura relata isso, em "O deus das Pequenas Coisas", as pequenas coisas são o que nos ligam ao Amor, à Loucura, à Esperança, à Infinita Alegria. ;)

ps. só para ficar registrado, reporto as dores de cabeça que o meu laptop temperamental gosta de me dar de vez em quando ;)