Guardar lembranças

+ Ver comentários

Pudera eu ser capaz de registrar momentos e captar sensações subjetivas de maneira tão organizada e 'memorável', digamos assim. Porque muitas vezes guardamos lembranças mentais que, com o passar do tempo, não são tão fáceis de definir - eu diria até que, são poucas boas lembranças que seriam fáceis de definir objetivamente, mesmo no momento do acontecimento ;P
Mas, a parte ordeira de mim adoraria catalogar e guardar tudo em caixinhas :)

Penso que a lista acima é bem adequada a uma situação de viagens e férias, já que boas situações ocorrem com ênfase. Independente de serem 'catologáveis' ou não, o que for substancial irá prevalecer, assim como muitas coisas em nossa memória. Quem não tem aquela memória olfativa de algo específico na infância? Ou aquela música trilha sonora? Enfim, são mínimos detalhes marcantes que caracterizam quão singelos são os momentos de nossa vida, mesmo aqueles que parecem simples.

Ainda na pauta do assunto, gostaria de ser capaz de descrever os dias pelo mero ato de, quem sabe com a reflexão, poder analisar melhor e tirar "lições do dia", ou pequenos aprendizados expressos à rotina.

E essa espécie de 'diário' deve ser algo bastante interessante de se fazer uma retrospectiva, depois!