Pequenos encantos de Buenos Aires

+ Ver comentários

Para estrear ótimas férias, a viagem para Buenos Aires poderia se resumir apenas na foto acima. Segue ao longo do post muitas outras podem representar os bons momentos, a despeito de infortúnios argentinos que não me deixam formar uma visão romântica de Buenos Aires. Não obstante, tive uma amável viagem - e gostaria de expor pequenos encantos, mesmo que alguns não sejam mensuráveis ou apreensíveis em fotos.

A princípio, muitos felizes sorrisos com a companhia do meu lindo amado nesta viagem;


Muita cultura, música e arte: Não somente nos shows de tango - e até no feliz privilégio de estar em Buenos Aires no Día del Tango e poder assistir uma belíssima apresentação no Centro Cultural Borges - mas na músicas livres na rua, ótimas bandas tocando (com direito a piano ao vivo e tudo mais) e artistas com os mais diversos instrumentos (em especial um músico com uma Harpa aprimorada! :)

Além disso, apesar de não tão bem conservado, constata-se arte em muitos monumentos e edifícios históricos de Buenos Aires - os quais, iluminados estrategicamente à noite, ficam deslumbrantes.


Quanto ao apreço a arte em si, lindo é o Museo Nacional de Bellas Artes da Argentina. E do lado literário, o belo El Ateneo:

Ademais, gostei mesmo é das ruas típicas de S. Telmo! Com direito a um Havanna a cada esquina e um alfajor de todo dia! (para quem gosta, segue a dica: existe uma marca melhor do que o do Havanna, é o Cachafaz ;)

Não posso deixar de comentar do lado subjetivo da natureza: desde o início da viagem incrível foi voar sob a lua e as estrelas; e poder observar quão interessantes são as copas das árvores argentinas:

Ser uma criança feliz no maravilhoso Parque de Biodiversidades Temaikèn:


E, em coesão com a foto inicial, contemplar um belíssimo por-do-sol no topo do Palácio Barolo com uma vista linda de Buenos Aires!

ps. para finalizar bem a viagem, nada como uma feliz aquisição no Duty Free! :)