Misteriosos sonhos

+ Ver comentários

Altas ondas, labirintos em escada de prédios, encontros e situações inesperadas - que não deixam de ser muito interessantes. Ultimamente, ando sonhando com tais elementos com alguma frequência.

Dizem que sonhar com essas grandes ondas significam positivas mudanças na vida, ao mesmo tempo que as escadas representam ascender perante desafios e prosperar, com percepções mais amplas da realidade ao seu redor. Que assim seja, triunfo e desenvolvimento intenso mediante confiança, sabedoria e harmonia.

Paixão musical

+ Ver comentários
Musical Tree tattoo.
Não poderia deixar de expressar, no dia do músico, a minha paixão musical. É uma alegria sublime apreciar a beleza da música, ou melhor, a magnificência da união harmônica que torna uma música tão especial, a qual expõe tantos sentimentos e inspirações em si. É assim que eu me sinto quando escuto, por exemplo, a exuberância e a suavidade de Mozart; a sonoridade e a sutileza de Chopin; o brilhantismo de Bach... Enfim! Isso apenas no âmbito clássico, sem contar com a irreverência do Jazz e do Piano Popular em geral. Sendo assim, nota por nota, um som compõe uma imensidão de felicidade. No dia do músico, compartilho um filme que recentemente encontrei: "Note by Note: The Making Of Steinway L1037". É incrível como se mostra a singularidade de cada piano e como este interage com nós, seres deslumbrados pela música. Mais do que isso, o filme mostra a paixão desde a 'criação' de um piano até a hora da escolha pelo pianista - algo extraordinariamente feliz, diga-se de passagem, não consigo nem imaginar a realização de escolher um Steinway para mim mas já fico emocionada ao ver cenas como estas.

Sendo assim, recomendo veementemente o filme, e deixo um pequeno trecho de amostra por aqui - mesmo que este não faça jus a plenitude do filme:

Aventuras mineiras

+ Ver comentários

A vida de viagens acadêmicas apresenta inúmeros pontos positivos - além de serem muito profícuas no que tange o desenvolvimento de conhecimentos, é possível também que elas abriguem vários momentos e experiências agradáveis. Dentre tais, é indispensável dizer que as viagens para MG são muito boas pelo encontro com os amigos mais queridos e divertidos, e, em especial nesta última viagem recente, pude fazer um maravilhoso passeio pelas redondezas mineiras, de muitas aventuras com altos e baixos! ;)

Cambridge exam

+ Ver comentários
Exams
It's noteworthy here the importance of Cambridge exam to me, due to the fact that this represents the international recognition of my general english knowledge. Many a time I've been studying for this exam, and the day finally came. It seemed a little bit unbelievable, whereas in fact, it's truly simple. It's even simpler than I would expect, so, we don't realize how easy would be to deal with it. As far I'm concerned, reality is never how you expect - no matter if this is positive or not - and actually you never perform as well you would like to. Nevertheless, the comforting feeling is to be aware that you made the best as possible; albeit any evaluation, the main point is to be sure about your inner knowledge.

Therefore, suffice it to say that I'm very fulfilled and I can sigh with contentment! ;)

Seja quem você quer ser

+ Ver comentários
Unraveling the telescopic mind incident
Quando li esse interessante texto de Alex Castro, refleti o quão forte a tese é, se analisada com a devida profundidade: "Você é o que faz; seja quem você quer ser".

Dentre a complexidade do assunto, no que tange o âmbito da auto-afirmação do ser, primeiro é necessário defini-lo para si mesmo - e quão complicado isso é, dentre suas multi-facetas e possíveis incongruências. Ainda sim, precisamos 'ser com segurança', e tal definição se apresenta em como dispomos nossos atos perante a sociedade, que dão forma a nossa vida; logo, insere-se a proposição do 'você é o que faz'. Acredito, portanto, que a vida de cada um deveria ser uma transposição da essência do ser ao fazer. Exponho, então, citações que sempre foram muito significativas para mim nesse assunto:
A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.

Eleanor Roosevelt
O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será sua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5
Fica claro, então, que interpreto a questão como primeiro 'ser para si' em prol de expor essa plenitude no contexto social. Contudo, apesar de eu sempre ter analisado esse tema sob um viés muito individualista, percebo que este é intrinsecamente relacionado ao outro ser: em como o que você é representa ao mundo, em como o que você faz afeta o outro e em como isso socialmente fica disposto. Sobretudo, é importante notar que tal postura depende da consciência própria na expressão de nossas atitudes para com o outro. Isso não é fácil - já é difícil pensar em si, pensar em si e pelo o outro é ainda mais. São questões que ainda preciso - internamente - desenvolver, em contraponto ao meu lado 'narcisista'. De alguma forma, valorizo ele, pois considero que às vezes é necessário ser um tanto 'egoísta' para se proteger e se cuidar, visto que se ficarmos em função do outro, a esfera individual é oprimida e não há plenitude de viver. O ideal é alcançar a completude da ponderação: um equilíbrio do ser individual ao social.

Pequenos detalhes

+ Ver comentários


Acredito que a beleza da vida reside em como percebemos os pequenos detalhes ao nosso redor! E assim, não posso deixar de fazer singelas capturas, guardando olhares e momentos via uma mera câmera de celular - seria, então, a recíproca verdadeira? :DD

Enfim, em especial, esse post é para marcar como adoro a primavera! E como sempre fui - e ultimamente ando ainda mais - encantada por flores e árvores. Impossível não ficar feliz em ver tanta beleza por aí. Certo dia estava andando pela UFES e encontrei com um professor de filosofia do início do curso. Ele parou, olhou para mim e perguntou: - Tão alegre com esse sorriso nessa manhã de segunda-feira? Aí respondi: - Está um lindo dia, não?! ;D

E assim todos são.

Postcrossing

+ Ver comentários
Postcrossing Project
Um mural artístico em homenagem aos belos (e queridos!) cartões postais que recebo, de todos os cantos do mundo! Vale salientar, também, a importância do Postcrossing Project para minha coleção ;D
It's an honour to be a part of the postcrossing community, due to the joy of share and exchange. Actually, I have such a grin on my face when I receive a postcard! I love to discover and know more about other countries and people, it's a wonderful experience!

I'm quite fond of the beauties of the world in general! ;)
May I visit all the beautiful places that the postcards show me!