Férias cariocas

+ Ver comentários

O Rio de Janeiro possui um chame próprio. Dentre todos os cantos do mundo, indubitavelmente é um dos que mais encanta. Há algo de especial nessas terras cariocas, seja, à princípio, por uma singela beleza natural. O presente post, então, é composto de inúmeras fotos tiradas por mim para exemplificar isso, bem como desejo compartilhar com vocês um pouco da minha viagem.

Pôr-do-sol em Boa Viagem

Acompanhada do meu irmão, o grande propósito dessa viagem era familiar. Passear no RJ é sempre muito bom, mas isso não é o que motivou a viagem. Boa parte da minha família se concentra por lá e eu considero muito importante estar presente, desconsiderando a distância e os outros empecilhos da vida. Não é fácil, mas acredito que contato e união são essenciais. Mais relevante ainda é poder dar atenção e carinho para a matriarca da família, minha querida avó.

Vovó
Agatha e Pedro

É muito bom também rever pessoas queridas, como meus primos, em especial os pequeninos, os quais são tão divertidos e animados!

Prima Mari linda
Agatha e o talento de brincar com os primos no mar

E assim, podemos vivenciar vários bons e felizes momentos, até mesmo aqueles em solitude, analisando apenas a belíssima paisagem em tranquilidade.

Cantinho entre pedras
Praia de Adão e Eva
Ilha de Paquetá

Nessa viagem, pude realizar vários passeios que sempre quis fazer, como conhecer a Ilha de Paquetá e ir à Região Oceânica e à dos Lagos com sol! :D Com um mar maravilhoso e um dia brilhante, tudo fica incrível - isso que é férias! Então, a experiência em Paquetá foi muito proveitosa para mim: Um lugar lindo por demais e bastante tranquilo, sendo uma serena vila que recorda a minha infância em Manguinhos, até com passeios saudáveis de bicicleta! ;D

Ilha de Paquetá
Ilha de Paquetá
Agatha e a Ilha de Paquetá
Ilha de Paquetá
Agaha na Ilha de Paquetá
Tranquilidade em Paquetá
Irmãos
Passeios saudáveis em Paquetá

Em geral, são muitos os lugares que podem te proporcionar grandes e deslumbrantes panoramas do RJ, como o Complexo dos Fortes e o Parque da Cidade.

Agatha
Paisagem do Forte de Sta. Cruz
Agatha e o panorama do RJ

Visitei o Forte de Santa Cruz e fiquei admirada: Não só pela excelência das paisagens, mas pela história e arquitetura - quase grega ;D

Quase Grécia
Janelas do Forte de Sta. Cruz

Mas, não preciso ir longe para ficar deslumbrada. Logo onde fico hospedada, tenho perto a beleza do MAC:

MAC

E assim Niterói pode oferecer muito mais, com suas incríveis praias:

Praia de Camboinhas
Agatha em Piratininga
Pedro e Agatha

A capital, por sua vez, sempre me encanta com tanta cultura e locais históricos para conhecer, dessa vez fui no Palácio do Catete e adorei!

Palácio do Catete

Por fim, concluo que essas férias cariocas valeram bastante a pena! ;)

Mas, mas, mas... nada melhor do que o lar, doce lar, não?! ;D

Voltar para minha querida terra capixaba é sempre um grande prazer, ainda mais nessas viagens que contemplam um belo pôr-do-sol!

Bela viagem ao pôr-do-sol de Vitória