Teoria sobre a aleatoriedade dos aviões

+ Ver comentários

Sempre que pego um avião no aeroporto Eurico de Aguiar Salles (VIX), vulgo mini aeroporto de Vitória, fico refletindo sobre a aleatoriedade dos aviões na hora do embarque.

Essa é uma história que geralmente conto para as pessoas que não conhecem o aeroporto daqui e não acreditam que temos chance de colocar essa teoria em prática.

Pois então: Aqui em Vitória, para embarcar, não temos um finger que faça a passagem da sala de embarque até a aeronave - ou seja, temos a oportunidade de caminhar entre os aviões e contemplar o pátio. O detalhe dessa história é que, assim que você sai da sala de embarque, te informam: "Olha, sua aeronave está à esquerda" - mas aí, existem mais dois ou três aviões da mesma companhia aérea que podem ser facilmente confundidos.

Sempre fiquei pensando: E se entrássemos na aeronave errada e só descobríssemos depois? Ou se esse erro fosse intencional, caso esteja apenas com bagagem de mão? Hmmm... Infelizmente as chances disso darem certo são, hoje em dia, bem menores - visto que os voos estão lotados!

Mas e aí, você apostaria na teoria da aleatoriedade para viajar para qualquer lugar? Comentam comigo que a possibilidade que temos aqui é muito mais legal do que escolher o primeiro voo que muda no quadro! :P Acho que o risco e a total imprevisibilidade tornam a oportunidade de entrar em um avião aleatoriamente muito mais interessante! ;)

Mas isso só são divagações teóricas... Em todo o caso, se você pudesse apostar na aleatoriedade como uma maneira de expressar um lugar do mundo que você mais desejaria estar nesse instante, qual poderia ser?

Flight Board