New York, New York

+ Ver comentários
High Line Park

O tempo passa de forma diferente nessa cidade. Não sei dizer qual é o mistério, mas sei que há algo de encantador para cada um nesse lugar. "So much to do, so much to see!!!": Essa é a frase para NYC e é esse sentimento que fica comigo. Conheci muito do que eu queria, mas quero conhecer muito mais!!!


NYC

Aproveitei muito o escopo cultural de NYC, mas já adianto: Para conhecer toda a riqueza dos museus de arte, só passando pelo menos um mês por lá... (Sério!). Então deixei muita coisa para conhecer com calma depois - e espero ter muitas oportunidades para isso! NYC é uma cidade tão interessante que já vale a pena só andar pelas avenidas. E são tantas opções (especialmente consumistas :P) que é preciso ter foco!

NYC
The Metropolitan Opera House
The Metropolitan Opera House, à noite

Com plena certeza, minha vida em NYC foi noturna: Na primeira noite conheci o brilho da Times Square, na segunda assisti Wicked (belo musical da Broadway!), na terceira fui no Blue Note, na quarta fui assistir Aida (e me apaixonei pelo Metropolitan Opera House e Lincoln Center), na sexta-feira à noite fui a um impressionante recital de piano no Carnegie Hall, no sábado assisti outro recital na Julliard e também voltei na Opera House para assistir Il Barbieri di Siviglia. No domingo (dia de arrumar malas para seguir viagem para Boston) aproveitei para fazer algo mais tranquilo - mas muito feliz: Patinar no gelo, com direito à neve, no Rockefeller Center! :). E quando retornei de Boston para NYC, aproveitei para assistir o clássico (e especial) Phantom of the Opera, né! Então, minhas noites não poderiam ser mais completas! ;D

Já de dia, aproveitava para ficar encantada com as ruas (vide fotos!) e conhecer melhor os lugares que separei como interessantes para mim, belos parques, bibliotecas, pontos turísticos diferentes, galerias de arte e livrarias, locais típicos de NYC...

Bem, para começo de história, compartilho então as fotos dos encantos aleatórios: Cada rua tem seu charme próprio e nas fotos abaixo demonstro as perspectivas que eu via, entre o moderno e o clássico. Simplesmente lindo!

Postes típicos
NYC
Árvores que me encantam - NYC
Árvores que me encantam - NYC
Prédios interessantes NYC
Reflexos da cidade
ONU e os reflexos da cidade!