Introspectividade

+ Ver comentários

Como todos sabem (em especial aqueles que me seguem no twitter!), depois de Doctor Who, a série que eu mais gosto sem sombra de dúvidas é Mad Men. Com um contexto "old-fashioned", tratam de maneira contemporânea os problemas que sempre existiram e permanecem na nossa sociedade. Assim, cada segunda-feira é melhor do que a outra, com um episódio ainda mais inteligente e sutil que o anterior!

Tivemos uma season finale muito significativa - em termos psicológicos ao personagem principal, Don Draper. Hoje fez tudo sentido para mim (inclusive a capa acima da temporada!). Vimos como toda a instrospectividade é destrutiva, mas que esse processo também é passível de transformação. Don, de uma maneira dualista, vive e vende "mentiras", até porque "people tell you who they are, but we ignore it because we want them to be who we want them to be". Conseguir conceber quem de fato você é - com todos os mistérios e complexidades - é uma tarefa para a vida.

Nunca se prive em dizer algo importante; nunca deixe de viver algo que realmente deseja; nunca se feche em si mesmo. Expressar-se é a melhor maneira de conseguir lidar com questões sensíveis, mas eu sou suspeita para dizer: externalizo para poder interiorizar.


Como assim?!