Um mês de retorno de viagem

+ Ver comentários
DSCN6720

Colocando as coisas em ordem, enfim vou poder recapitular tudo que vivi e ainda não escrevi. Organizar as mil lembranças! E traçando os novos planos! Não sabia como ia lidar com tudo quando eu voltasse, mas a solução talvez foi justamente focar no imediato que precisava resolver e deixar a nostalgia para depois. Uma prioridade atrás de outra, com a obrigação de fazer todas as coisas que deveria porque fui tão privilegiada em julho. De fato, vivi um sonho e conheci essa realidade com altos e baixos, em especial, com suas peculiaridades. E sim, lembrar de tudo dá tanta saudade agora! Foram 38 dias fazendo literalmente o máximo possível - como só escurecia às 22h, aproveitava cada segundo como se fossem 17h. E como foi bom!!!!! Cansada (e sem tempo ou energia para escrever ou relatar no diário que prometi fazer simultaneamente por lá), claro, mas realizada (e quer saber? O registro mais interessante é aquele que persiste na sua mente sem palavras; aquilo que você verdadeiramente sentiu e ficou). Fiz muito mais do que eu imaginava e tantas mais coisas aconteceram além do que eu esperava. Aproveitei o melhor que podia de cada instante - e no final das contas, só queremos um dia mais agradável do que o outro. Então foram muitas aventuras para realizar isso!!!

Fatos primordiais para contar por aqui, nos posts a seguir:
- 100 anos do Vredespaleis :)
- Peculiaridades da Haia;
- Suíça linda, Festival de Jazz em Montreux ♡
- Paris única;
- Passeios sensacionais pelo Reino Unido;
- Viajar sozinha mas poder encontrar pessoas tão queridas pelo caminho;
- Detalhes europeus e trilhas sonoras!

Londres - Renata (3)

Bem, o ano começou e eu só queria uma única coisa: conseguir concretizar esse sonho - o que tomou muitas horas de inquietude e hipóteses. O que seria de mim depois disso, não sabia e não me importava! :P Com as definições em mãos, maio foi um mês de planos (que são essenciais para uma viagem dar certo, mas para o bem ou para o mal, nem sempre as coisas correm como o esperado); junho foi um mês dos últimos detalhes e preparação para viajar, tentando deixar para trás tudo em ordem na medida do possível. Assim, em julho, pude abstrair as preocupações mundanas e foram praticamente 20h cheias de mil coisas europeias em cada dia! :P e bem, agosto, um mês para recuperar tudo e traçar os novos rumos - viagens (sim, mais viagens, sempre, claro! Se viajei tanto e de forma tão prática entre fronteiras e países em um mês, qual o problema em dar um pulo ali ou lá dentro do meu próprio país e estado? :) Domingos Martins, Pedra Azul, Rio, Niteroi, Conceição da Barra nesse mês; Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Ouro Preto nos seguintes... E pois bem: é claro que eu tenho mais o que fazer da vida do que só viajar (ah! :( ) Ufes, pesquisas, projetos, fim de semestre, Downton Abbey aconteceu (que, no contexto britânico, deixei para começar a assistir no Brasil ao invés de assistir enquanto estava na Europa; sábia decisão, senão só iria querer baixar episódios ao invés de aproveitar o mundo europeu :P), Dexter e Newsroom (imperdíveis!), ABEArb e mil obrigações/emails!!!, estágio, espanhol, inglês o melhor possível para o TOEFL, estudos enrolados de francês ao DALF, mil escritos e leituras lindas da The Hague Academy, OAB... É uma lista boa que me mantém ocupada, acho! :P E ah! Inventei de dançar ballet clássico nas segundas e quartas e contemporâneo nas terças e quintas. E ainda está faltando o piano. Porque gosto e me faz muito bem =) e sim, amigas e meu amado, porque eles precisam de atenção e são prioridade.

Dessa maneira, fica difícil para o blog competir... apesar de eu não ter passado um dia sequer sem pensar em algo para postar. São 48 rascunhos num total até agora. E isso é só o imprescindível que eu não poderia deixar de postar primeiro por aqui! Então, vamos lá, mil relatos pela frente!!! E eu ainda preciso escrever a petição para processar minhas companhias aéreas!!! Longas histórias estão por vir... espero que sejam interessantes para vocês também!
DSCN6699